COMO ADERIR?

Como se processa a adesão a uma cooperativa MOME?

O primeiro passo é analisar as plantas, listas de preços e acabamentos de cada fração e comunicar para o olamome@mome.pt quais são as frações em que está interessado; poderá indicar, por ordem de preferência, mais que uma fração por forma a prevenir a situação em que existe já um interessado.

Após recepção do seu email e validação da disponibilidade das suas preferências ser-lhe-á enviada uma minuta de um acordo de confidencialidade e de uma declaração de interesse na compra.

A partir daí, mediante a assinatura de acordo de confidencialidade poderá aceder a toda a documentação que enquadra o funcionamento da cooperativa, define os direitos e deveres dos cooperadores e fundamenta o custo de cada casa.

A atribuição das casas disponíveis será feita e comunicada, respeitando a ordem cronológica dos pedidos formais de adesão apresentados e as preferências manifestadas por cada interessado.

Não existe nenhum sorteio. Quem adere primeiro, escolhe primeiro. 

A etapa de ADESÃO ficará concluída quando todas as frações estiverem atribuídas.

Qual é o modelo de pagamento das casas nas cooperativas MOME?

Todas as frações das cooperativas desenvolvidas pela MOME são para venda e o modelo de pagamento prevê apenas dois momentos de entregas:

  • 30% do valor da casa, no momento de entrada na cooperativa, com assinatura de contrato promessa de compra e venda;
  • 70% no final da construção, mediante celebração da escritura com o cooperador.

A cooperativa disponibiliza algum apoio ao financiamento da compra de casa?

Cada cooperador deverá procurar as suas próprias soluções de financiamento para aquisição da habitação. 

Contudo, porque entendemos que a acessibilidade para comprar casa passa também pela facilidade de acesso a financiamento, a MOME estabeleceu um protocolo com a GLOBAL VALOR®  (*) com o objetivo de disponibilizar aos seus Cooperadores o acesso preferencial a um serviço de intermediação de crédito profissional, personalizado e totalmente gratuito, apoiando os Cooperadores na obtenção das soluções de Crédito Habitação mais adequadas e competitivas do mercado. 

Para efeitos de sinal (30% do valor da habitação), os cooperadores deverão sempre aportar um mínimo de 10%, podendo a GLOBAL VALOR® apoiar na obtenção de financiamento de Crédito Sinal que complemente os restantes 20%.

 

Caso pretenda mais informações ou que o seu processo seja avaliado, contacte diretamente através dos seguintes contactos:

 

E-mail: credito@globalvalor.pt

Tlm: 935 483 295 – Sandra Machado

Tlf: 253 106 489

 

(*) A GLOBAL VALOR® é uma marca registada da empresa GLOBVALOR, LDA., Intermediário de Crédito Vinculado, registado no Banco de Portugal sob o n° 006531.

Quando começa a construção? Quando é que as casas vão ser entregues?

A fase de CONSTRUÇÃO começará após a conclusão da fase de ADESÃO e decorrerá ao longo de 24 meses.

Posso adquirir mais de uma casa?

Sim! Não existe nenhuma restrição à aquisição de mais de uma unidade na cooperativa, desde que o cooperador cumpra os critérios definidos no processo de ADESÃO.

Após a escritura posso vender ou alugar a casa?

Sim! Não existe nenhuma restrição. A casa é sua e pode fazer o que bem entender. 

Ainda tenho dúvidas, como posso contactar a MOME?

Estamos ao seu dispôr para para os esclarecimentos que julgar necessários e para reunir online ou presencialmente em data/hora que seja da sua conveniência.

Contacte-nos através do email olamome@mome.pt ou telefonicamente: 911 887 533.

CONSTRUÍMOS
JUNTOS.