Hera.coop

Situada no Porto, na zona do Carvalhido, esta cooperativa de habitação preconiza um estilo de vida comunitário, centrado nas relações humanas e na natureza.

clique na IMAGEM para ver o jardim

O empreendimento é composto por noventa e oito apartamentos, de tipologia loft, T2 e T3, com um logradouro ajardinado comum para uso exclusivo dos moradores.

A organização espacial dos apartamentos pretende uma integração fluida entre os diferentes espaços da casa e com o logradouro comum, promovendo um estilo de vida mais conectado e dinâmico. A zona social, que combina a cozinha com a sala de estar e jantar, procura trazer maior luminosidade, assim como permitir uma circulação mais livre e uma comunicação visual mais ampla entre as diferentes áreas funcionais. A zona privada da habitação garante um nível de flexibilidade maior nos lofts e mais privacidade nos T2 e T3.

LOFT

44 unidades disponíveis

Área bruta

40-69m2

Área de varandas

até 57m2

Garagem

1 lugar

T2

28 unidades disponíveis

Área bruta

81 – 97m2

Área de varandas

até 68m2

Garagem

1 lugar

T3

26 unidades disponíveis

Área bruta

110 – 116m2

Área de varandas

11 m2

Garagem

2 lugares

LOCALIZAÇÃO

A Hera.coop localiza-se no Porto, no cruzamento entre a Rua de Monsanto e a Rua 9 de Abril, na zona do Carvalhido.
O seu enquadramento em zona urbana garante a proximidade a um conjunto diversificado de serviços e comércio de conveniência, nomeadamente supermercados, farmácias, colégios, ginásios, equipamentos de saúde, espaços culturais e restauração.

CARACTERÍSTICAS

Cozinha
equipada

Pavimento
radiante

Varanda ou terraço

Jardim
comunitário

Classificação
Energética A

Tomada para
carros elétricos

Mapa de acabamentos

Fachada em weberplast stone

Revestimento wc em cerâmico Love Gravity White

Tampo wc em Matterpieces Earth

Tampo cozinha RMC Lioz Sintra

Arquitetura

Os Hori-zonte são um escritório de Arquitetura e design com um portfólio diversificado, que projeta em diferentes contextos e geográficas, com foco na habitação, no desenho urbano e projetos públicos. O seu trabalho está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) da ONU, a Taxonomia da UE e uma estratégia Net-zero para uso de energia e pegada de carbono (Whole Life Carbon). Comprometem-se a projetar dentro dos limites planetários e sociais, integrando a sustentabilidade centro da sua filosofia e metodologia. As soluções nature-based e tecnologias digitais trazem rigor, eficiência, coordenação e soluções inovadoras aos seus projetos.