Jurista de formação, com Licenciatura e Mestrado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa do Porto, desenvolveu o seu percurso profissional na interseção entre o direito, o urbanismo e a promoção imobiliária, com especial enfoque na reabilitação urbana e no desenvolvimento de projetos de base cooperativa.
Na +urbano, onde iniciou funções em 2014, foi gestora e developer de projetos imobiliários e, mais tarde, diretora jurídica, liderando processos de reabilitação e reconversão de ativos, como o Passeio dos Clérigos, o Quarteirão de D. João I, o Mercado do Bolhão, a Via Rápida, o Coletivo de Azurém, entre outros.
Desde 2023, integra a MOME enquanto diretora jurídica e de compliance, participando na definição do conceito, modelo de negócio e estruturação jurídica das cooperativas de habitação e construção, bem como no desenvolvimento de novos modelos habitacionais.
A sua reflexão profissional é profundamente marcada pelo tema dos Novos Usos de Edifícios como Forma de Reabilitação Urbana, objeto da sua dissertação de Mestrado, defendendo a regeneração urbana como instrumento central de sustentabilidade, coesão territorial e criação de valor a longo prazo.
É associate member do ULI – Urban Land Institute desde 2020, onde integra também o Urban Regeneration Council desde 2023, e é membro efetivo da APU –Associação Portuguesa de Urbanistas, da AD URBEM – Associação para o Desenvolvimento do Direito do Urbanismo e da Construção e da European Network for Housing Research.